A importância da identidade visual
para seu negócio

No mercado existem centenas de empresas oferecendo o mesmo tipo de produto ou serviço. Mas, se elas não tiverem um visual diferenciado, dificilmente conseguirão ser vistas pelo público. De nada vai adiantar oferecer o melhor produto ou o melhor serviço se a empresa não tiver uma identidade própria agregando valor ao que ela se propõe a oferecer aos seus clientes.

Sobre o designer

Ranieri Brasil é formado em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design (2000). Também se tornou especialista em Desktop Publish pela Escola Impacta Tecnologia e possui especialidades em desenvolvimento de marcas e projetos de identidade visual. Possui também cursos de Fotografia Cinematográfica, Fotografia Digital, Criação e Ilustração Digital em Adobe Photoshop.

Em outras atividades é Mecânico Geral e Desenhista Mecânico pelo Senai, Curso Empretec pelo Sebrae e foi membro associado da ADG - Associação dos Designers Gráficos por 2 anos. Trabalhou como designer e diretor de arte em agências de publicidade e fundou seu primeiro escritório de design em 2005.

Processo de criação de uma nova marca

01
Pesquisa

Nessa etapa pesquisamos sobre a sua empresa, as atividades que exerce, quem são os clientes, mercado onde atua e seus concorrentes.

02
Criação

Em seguida são feitos os rascunhos iniciais e as alternativas de combinações de cores, elementos gráficos, tipologia e a filosofia da marca.

03
Finalização

Processo final pelo software de edição gráfica onde fazemos testes de comunicação, visibilidade e leitura visual da marca.

04
Apresentação

Por fim apresentamos os resultados de todo o processo de pesquisa, as propostas da nova marca e as aplicações nas peças de comunicação e marketing.